Home » Educação Previdenciária » A disciplina da poupança

A disciplina da poupança

Quando o assunto é dinheiro, tudo é uma questão de disciplina e, quem consegue isso, pode dormir tranquilo. A Educação Financeira é fundamental para participarmos de um estilo de vida baseado na poupança, mas nunca se esquecendo de que o dinheiro só tem valor realmente quando nos deixa mais felizes e com uma com uma qualidade de vida melhor. Economizar, portanto, deve ser para algo fundamental no nosso projeto de vida como casa própria, estudos ou férias.

Poupar exige disciplina, esforço e monitoramento das despesas. A persistência é fundamental para que os objetivos e metas sejam alcançados e em muitos casos há necessidade de uma mudança de hábitos.

Quem é educado financeiramente sabe que não basta apenas guardar o dinheiro que sobra no final do mês, mas ao longo do tempo, que ele deve gerar algum tipo de renda.

Iniciado este processo, chega a hora de investir, o que nada mais é do que empregar o dinheiro poupado em aplicações que rendam juros ou outra remuneração, como a caderneta de poupança ou os planos de previdência privada que são boas escolhas. Investir certo é tão importante quanto poupar, pois todo o esforço de diminuir despesas pode ser desperdiçado quando mal investido.

Nestas horas, devido a opções em demasia para comparar, tendemos a confiar nos conselhos de amigos e familiares, o que significa dicas nem sempre técnicas, prestando-se mais atenção nos ganhos do que nas possibilidades de perdas.

Contudo, em todos os níveis de rendas, quem aprende a poupar no presente para usufruir no futuro e faz aplicações adequadas, tem um diferencial real ao seu favor, dificilmente necessitando contrair dívidas para realizar seus sonhos.

Tome a decisão certa e inscreva-se agora no portal A Escolha Certa / Desafio Semanal, http://www.aescolhacerta.com.br/desafiosemanal/. Esta é uma ferramenta que o ajudará adquirir a tão almejada disciplina de poupar, semanalmente você vai receber dicas em áudio e texto, que vão lhe ser uteis, lhe trarão muitos benefícios e em breve estará colhendo bons frutos.

Fonte: A Escolha Certa – www.aescolhacerta.com.br (Fonte: Consiglieri)